Educação e pluralismo: um caminho resultou do trabalho que envolveu os Agrupamentos de Escolas Amadora Oeste, Cardoso Lopes e Dr. Azevedo Neves
"Esta produção resulta do encontro entre equipas de diferentes instituições ligadas à educação, visando construir um percurso formativo focado na capacitação de profissionais desta área, para melhor trabalharem com populações multiétnicas, a fim de criar as condições favoráveis a uma mais eficaz inclusão de todos. Foram aspetos centrais do percurso, o reforço da consciência, do conhecimento e das competências para trabalhar com crianças e jovens de descendência migrante.
Propõe-se que seja um guia de reflexão individual, que estimule o debate junto de grupos de trabalho, com adultos ou crianças, permitindo também, a adaptação de conteúdos e práticas relevantes para as comunidades educativas atuais, no seio de sociedades cada vez mais plurais.
Pretende-se assim, partilhar e divulgar linhas orientadoras para todos os que trabalham em contextos diversificados, que incluam ou não minorias, bem como para qualquer profissional que assuma a sociedade Portuguesa como multicultural, num mundo em constante mudança".
Introdução
Sem comentários:
Enviar um comentário