segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Os filhos de Anansi


Quando o pai de Charlie Gordo dava nomes a coisas, era certinho que pegavam. Como, por exemplo, chamar Charlie Gordo ao filho. Mesmo agora, passados mais de vinte anos, Charlie Nancy não consegue livrar-se daquela espécie de alcunha, e isto é apenas um dos muitos presentes embaraçosos que o pai lhe deu - antes de cair morto, mortinho num palco de karaoke e arruinar, por completo, a vida de Charlie.


Sim, sim, porque o Sr. Nancy deixou mais surpresas a Charlie. Como, por exemplo, um estranho que lhe aparece à porta e diz ser o irmão que ele nunca conheceu. Subitamente, a vida de Charlie Gordo começa a tornar-se… muito interessante.

Esta é a história de dois irmãos, filhos de Anansi, um pai que não era humano, mas antes um deus africano, caótico e endiabrado. Os filhos daquele deus são, no entanto, radicalmente diferentes: Charlie é inseguro e banal; e Spider é o herdeiro dos poderes mágicos paternos. O confronto entre os dois vai mudar para sempre os seus destinos.

Num prodigioso exercício de imaginação, como Neil Gaiman nos habituou, esta é uma história audaz, movida pelo caos, a sorte, o azar e o engano, que ilumina, de forma estranha e magnífica, o lado mais divino da humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário