No próximo dia 8 de Fevereiro (quinta-feira), a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos promove mais um Clube de Leitura de Ficção, desta vez, com Cláudia Lucas Chéu.
Esta iniciativa agendada para a primeira quinta-feira do mês, realiza-se às 18H30, no auditório Rogério Rodrigues.
Na primeira sessão o livro selecionado é "Natureza urbana", de Joana Bértholo.
A participação é gratuita e destinada ao público em geral.
Aceita o convite e desafia-te a ler!
Cláudia Lucas Chéu (1978)
Poeta, dramaturga e argumentista. Frequentou o curso de Línguas e Literaturas Modernas (FCSH) e concluiu o curso de Formação de Atores (ESTC).
Tem publicados os textos para cena Poltrona – monólogo para uma mulher; Glória ou como Penélope Morreu de Tédio; Europa, Ich Liebe Dich; Violência – fetiche do homem bom; Círculo Onanista; Bank, Bank, You´re Dead, pelas edições Bicho-do-Mato/Teatro Nacional D. Maria II; A Cabeça Muda, pela Cama de Gato Edições; Veneno (Coleção Curtas da Nova Dramaturgia — Memória), Edições Guilhotina, 2015.
Em prosa poética, publicou o livro Nojo (2014), (não) edições. E em poesia, o livro Trespasse, Edições Guilhotina, 2014; Pornographia (poesia), Editora Labirinto, 2016. Em 2017, foi publicado o seu livro Ratazanas (poesia), pela Selo Demónio Negro, em S. Paulo (Brasil). Publicou, em 2018, o seu primeiro romance Aqueles Que Vão Morrer e posteriormente A mulher-bala e outros contos, Editora Labirinto; e Beber Pela Garrafa (poesia) e Confissão pela Companhia das Ilhas. Lecionou Escrita e Dramaturgia na Escola Superior de Educação de Lisboa. É professora da Universidade de Évora e da Escola Superior de Comunicação Social.
Em Fevereiro, na Bedeteca, também terá início um novo clube de leitura dedicado a novelas gráficas e direcionado a um público jovem-adulto. Cada sessão terá um dinamizador diferente tornando a experiência única para os seus participantes.
A primeira sessão será conduzida por Elga Fontes, no próximo dia 17 de fevereiro, pelas 11H00.
Elga Fontes
Elga Fontes, tradutora e revisora de texto, com apenas 27 anos tem liderado o mundo dos bookfluencers nas redes sociais portuguesas.
A sua jornada com o Quem Me Lera, uma plataforma online desenvolvida em 2019, marca não só o seu amor por trocadilhos mas também a sua vontade de criar um espaço mais inclusivo e diverso para outros leitores em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário