No mês em que se recorda as vítimas do Holocausto a biblioteca escolar propõe como leitura o livro de Richard Zimler intitulado "A Sétima Porta".
.
“A Sétima Porta” é um livro riquíssimo de pormenores históricos e personagens particulares. Tendo por base um ramo da família Zarco e os manuscritos de Abraão Zarco (ler "O último cabalista de Lisboa"), Richard Zimler constrói uma narrativa que se desenvolve num período de tempo que vai desde a subida de Hitler ao poder até à sua queda e fim da Segunda Guerra Mundial, que foca a progressão das suas políticas que passam pela sobejamente conhecida perseguição aos judeus, mas também as perseguições a outros grupos, as esterilizações compulsivas enquadradas no programa de eugenia praticado pelo regime e o extermínio de cidadãos alemães portadores de deficiência.
Fica aqui uma pequena nota sobre o autor:
Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou onze romances, uma coletânea de contos e cinco livros para crianças.
A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas.
Se pretender saber mais sobre este escritor e a sua obra clique aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário