A antecipar o Dia dos Namorados, a equipa da biblioteca escolar propõe como leitura o livro de Isabel Stilwell, intitulado “Um romance de amor: o livro que eu seria incapaz de escrever”.
O livro aborda a relação entre homens e mulheres, em duas histórias que se cruzam, a história da personagem e a história que aos poucos se vai formando na cabeça dessa personagem.
Fica aqui uma pequena nota sobre a autora:
Maria Isabel Stilwell, nasceu em Lisboa, a 8 de Maio de 1960. Jornalista e escritora tem-se notabilizado em ambas.
Como jornalista concebeu e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak durante 15 anos.
Paralelamente escreveu vários livros de ficção, contos e histórias para crianças, mas a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller D. Filipa de Lencastre, a que se seguiram as vidas de D. Catarina de Bragança, D. Isabel de Borgonha ( Ínclita Geração), D. Maria II, D. Teresa, e mais recentemente de Isabel de Aragão, a nossa Rainha Santa (2017).
Escreve uma crónica de opinião semanal no Jornal de Negócios (às quartas-feiras) e colabora com as revistas Máxima e Pais e Filhos. Quando não está a escrever, fala com Eduardo Sá no programa Dias do Avesso, na Antena 1.
Com a reportagem sobre a adoção em Portugal «Não amam nem deixam amar», em conjunto com a jornalista Carla Marina Mendes, foi distinguida com o 1.º Prémio de jornalismo «Os Direitos da Criança em Notícia».
Retirado de:
WIKIPÉDIA; “Isabel Stilwell" (Em linha) (Consult. 31.01.2018) Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_Stilwell
Sem comentários:
Enviar um comentário