As obras de Joan Miró, propriedade do Estado Português, são exibidas na galeria do rei D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda, a partir de hoje até 8 de janeiro de 2018.
"Esta exposição, designada 'Joan Miró: Materialidade e Metamorfose', é comissariada por Robert Lubar Messeri, destacado especialista mundial na obra de Miró. A mostra abarca um período de seis décadas da carreira de Joan Miró, de 1924 a 1981. Debruçando-se de forma particular sobre a transformação das linguagens pictóricas que o artista catalão começou a desenvolver em meados dos anos 1920, aborda as suas metamorfoses artísticas nos campos do desenho, pintura, colagem e trabalhos em tapeçaria. O pensamento visual de Miró, o modo como trabalha com sensações que variam entre o táctil e o ótico e os processos de elaboração das suas obras são observados em detalhe".
Consulte o preçário
Conheça o spot promocional:
Texto retirado de:
PORTUGAL. Direção-Geral do Património Cultural. (Em linha) (Consult. em 08-09-2017). Disponível em http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/agenda/exhibitions/joan-miro-materialidade-e-metamorfose/
Sem comentários:
Enviar um comentário