terça-feira, 8 de novembro de 2022

Read ON | A minha vida aos quadradinhos

Lançamento da edição 2022-2023






Objeto

O concurso “A minha vida aos quadradinhos” implica a conceção e desenvolvimento de uma banda desenhada subordinada ao tema Eu, cidadão.

  • Ser cidadão é gozar de direitos: à vida, à liberdade, à educação, à igualdade perante a lei, …
  • Como cidadão tenho também o direito e o dever de participar no destino da sociedade, votar, ter opiniões, associar-me, ser ativo.
  • Ser cidadão é ainda ter consciência dos meus deveres perante os outros: escuta, respeito, propriedade, ... 

Destinatários
  • Jovens de idades compreendidas entre os 12 e os 19 anos de idade.
  • [Escalão A - Grupo etário 12-15; Escalão B - Grupo etário 16-19]. 

Objetivos

  • Promover e apoiar o desenvolvimento de histórias em banda desenhada entre os jovens.
  • Promover a reflexão em torno de temáticas associadas à cidadania.
  • Apoiar a revelação jovens artistas/escritores, dando-lhes a oportunidade de criar novos trabalhos e de os partilhar na página web da RBE/ AECG. Fomentar a relação entre linguagem e outras formas de expressão artística.

Prazos

  • A submissão do(s) trabalho(s) deverá ser realizada até ao dia 1 de março de 2023.
  • Os nomes dos premiados serão anunciados a 1 de Abril de 2023.

Envio e submissão de trabalhos 

  • Os trabalhos são submetidos pelo concorrente ou pelo professor bibliotecário, através do preenchimento do formulário de submissão.


Consulte



Contacto


Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário