O livro eleito como proposta de leitura do mês em que se assinala o Dia de S. Valentim / Dia dos Namorados foi escrito por Maria João Lopo de Carvalho e intitula-se "Até que o amor me mate : as mulheres de Camões".
Este romance histórico resultou de uma apurada pesquisa realizada pela autora e que a levou a percorrer os locais por onde andou Camões antes de escrever Os Lusíadas e com ele pretende-se contribuir para um maior conhecimento do poeta através das sete mulheres que amou e notabilizar os 450 anos da publicação de "Os Lusíadas" (12/03/1572-12/03/2022).
Saiba mais sobre Luís Vaz de Camões >>
Fica aqui uma pequena nota sobre a autora:
Maria João Mendonça Lopo de Carvalho nasceu em 1962, em Lisboa e licenciou-se em Linguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em 1985. Foi professora de Português e Inglês, criou a primeira escola de Inglês em regime extracurricular para os mais novos e trabalhou como copywriter em publicidade. Passou ainda pelas áreas de Educação e Cultura na Câmara Municipal de Lisboa.
Tem mais de 70 títulos editados, entre romances, livros de crónicas, manuais escolares - com a chancela do Instituto Camões - e dezenas de livros infanto-juvenis, a maior parte deles no Plano Nacional de Leitura. O seu primeiro bestseller, Virada do avesso foi publicado pela Oficina do Livro em 2000. É presença regular na televisão e na imprensa, mas sobretudo nas bibliotecas de Norte a Sul do país, incentivando nos mais novos o gosto pela leitura.
Até que o amor me mate: as mulheres de Camões é o seu terceiro romance histórico, depois de Marquesa de Alorna (2011) e Padeira de Aljubarrota (2013).
Fonte:
Rocha, Francisco Coelho. Até que o amor me mate - as mulheres de Camões (2016, junho, 22). Verdadeiro Olhar [mensagem eletrónica de mailing blog] em https://www.verdadeiroolhar.pt/10548/
Sem comentários:
Enviar um comentário