sábado, 5 de setembro de 2020

Maratona de cartas 2019 salva uma vida



Lembram-se de Magai Matiop Ngong o jovem do Sudão do Sul que, aos 15 anos, foi condenado à morte por enforcamento, por algo que não passou de um trágico acidente, e que aguarda, desde 2017, pela execução da pena?

Muitas das 669 assinaturas com o código DFGB, atribuído à nossa escola, aquando da Maratona de Cartas e das Assinaturas que salvam vidas, foram feitas em seu nome.

Pois bem, a Amnistia Internacional informou que Magai Ngong saiu do corredor da morte no Sudão do Sul e a condenação à morte foi anulada.

Chegou também a mensagem que o próprio Magai enviou a esta organização e a todos os que tiraram alguns minutos e agiram para que não fosse executado:

"Estou tão contente e grato por tudo o que fizeram por mim e pela minha família. (...) Digam-lhes [a todos os que enviaram apelos] que me deram esperança e coragem. Os apelos fizeram de mim aquilo que sou hoje. Estou tão contente por tê-los comigo. Eles são uma bênção. Que Deus abençoe todos abundantemente até que eu próprio possa ir pessoalmente falar com eles”
Magai Ngong

O jovem já saiu do corredor da morte e aguarda deliberação de uma nova sentença por parte do Supremo Tribunal.


Sem comentários:

Enviar um comentário