terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mon(s)tra de Novidades Editoriais



A primeira mon(s)tra de novidades editoriais 2013/2014 iniciou-se no dia 4 de novembro e irá decorrer ao longo do mês. Esta montra é organizada com o apoio da  Ex.ma Srª. D. Liliana e do Ex.mo Sr. Alexandre, da livraria Palavras de culto.
Além de algumas novidades editoriais estão presentes algumas obras clássicas como Os Mais, de Eça de Queirós; O memorial do convento, de José Saramago; Felizmente há luar, de Luís de Sttau Monteiro, que se encontram integradas nos conteúdos curriculares.
A realização desta mon(s)tra proporciona um contacto vivo e direto com grande número de novos títulos editoriais adequados às diferentes idades, incentivando os alunos ao manuseamento, à apreciação dos livros expostos e à prática de escolhas fundamentadas, bem como a sua aquisição com 10% de desconto.
Deste modo, esta mon(s)tra de novidades  possibilita a aquisição de livros a um preço mais acessível, aproximando o livro dos seus leitores e, assim, fomentando e incentivando a leitura.
Não podemos esquecer que o gosto pelos livros e pela leitura é uma prenda inestimável, por os benefícios desta serem enormes, pois, quase sempre, um bom leitor é um bom aluno!, pois já Séneca afirmava que “a leitura nutre a inteligência”.
Deste modo, a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos convida alunos, docentes, funcionários e a comunidade em geral a visitá-la.
DATA: Novembro
LOCAL: Biblioteca Escolar/Centro de Recursos e Papelaria Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário