Se fosse viva, Anne Frank completaria, esta sexta-feira, 12 de junho, 91 anos. A jovem vítima do nazismo, de origem judaica, morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, em 1945. Em simultâneo, converteu-se num símbolo dos horrores do Holocausto.
Deixou de herança ao mundo um diário, que recebeu quando completou 13 anos, e que se converteu numa das obras mais importantes do século XX. Nele, a então adolescente Anne, retrata os medos, mas também as esperanças e os sonhos de uma jovem que tinha deixado a Alemanha e que acabou depois por viver escondida com a sua família e outras quatro pessoas, todos judeus, durante dois anos em Amsterdão.
O refúgio, chamado de "anexo secreto" ficava nos fundos do prédio da empresa onde o pai de Anne Frank trabalhava e pode ser visitado virtualmente.
O refúgio, chamado de "anexo secreto" ficava nos fundos do prédio da empresa onde o pai de Anne Frank trabalhava e pode ser visitado virtualmente.
👀 Olhe ao redor do Anexo Secreto online e descubra mais sobre o que aconteceu aqui ou coloque óculos de realidade virtual e faça um passeio virtual pelo esconderijo onde Anne Frank escreveu o seu diário. Também pode dar uma olhada na casa onde Anne e a sua família moravam antes de se esconder e visitar uma exposição online sobre a vida de Anne Frank.
Honremos a sua memória, ao rejeitar todas as formas de racismo e de violência e ao defender o respeito e o cumprimento dos Direitos Humanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário