Alheios à discussão sobre a celebração do 46.º aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974 na Assembleia da República, vinte músicos portugueses celebram a "Revolução do Cravos" nas redes sociais.
Um dos eventos é o Festival Liv(r)e que integra no programa os seguintes artistas: Clã, Galandum Galundaina, João Berhan, Adélia, João Francisco, Pedro Mestre, Mariana Root, Edgar Valente, Quiné Teles, Tiago Sami Pereira, Tiago Jesus e Vasco Ribeiro.
A iniciativa organizada pelo coletivo Camaleão e os projetos A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPAGDP) e 23 Milhas, acontece em live streaming na página de Facebook da MPAGDP, de 24 a 26 de abril, pelas 21h30. No sábado, dia 25, haverá uma emissão especial às 17h30 e cada exibição em direto será acompanhada por uma entrevista, baseada em algumas das questões colocadas pelo público durante os concertos.
"Abril no Bairro” é outra iniciativa online que promete juntar oito artistas e oito canções para comemorar a liberdade. Blind Zero, Joana Alegre, Jorge Palma, Pedro Moutinho, Rui David, The Happy Mess, Vicente Palma e Zeca Medeiros juntam-se ao evento que será transmitido, nos dias 24 e 25 de abril, através da página de Facebook de cada artista, entre as 21h30 e as 22h30.
Fonte:
Observador; 22.04.2020. Disponível em https://observador.pt/2020/04/22/de-jorge-palma-aos-cla-20-musicos-portugueses-cantam-online-para-celebrar-o-25-de-abril/
Sem comentários:
Enviar um comentário