O nosso Agrupamento participou, mais uma vez, numa das maiores iniciativas da Amnistia Internacional (A.I.) – a Maratona de Cartas, que assume-se como o maior evento de ativismo do Mundo.
Nesta primeira edição inteiramente digital por motivos de sustentabilidade, sensibilizamos para um conjunto de casos selecionados pela A.I. de violações de direitos humanos, o que poderá resultar numa melhoria das condições de vida para os defensores de direitos humanos.
Recentemente (dia 5 de fevereiro) a A.I. teve conhecimento de que um Tribunal de Recursos de Teerão reduziu as penas de prisão de Yasaman Aryani e da sua mãe Monireh Arabshahi. Atualmente, em vez dos 16 anos de prisão a que estavam inicialmente condenadas, ambas deverão agora cumprir 5 anos e 6 meses. É evidente que esta ONG não cruzará os braços e irá continuar a trabalhar até que ambas estejam em liberdade!
Da Maratona de Cartas que finalizou no dia 15 de fevereiro a Organização destaca os seguintes resultados:
➻ A secção portuguesa contabilizou 113 572 assinaturas. Assinaturas que fazem parte de um total de quase 6 milhões em todo o mundo! E que serão entregues às respetivas autoridades.
➻A secção portuguesa recebeu 1453 cartas de solidariedade que serão enviadas para cada um dos casos.
➻ A Escola Secundária de Santa Maria da Feira é a escola convidada a participar do evento exclusivo organizado pela A.I.
A Biblioteca E@sa congratula-se com os resultados obtidos a nível nacional e felicita a Escola Secundária de Santa Maria da Feira pela sua brilhante participação.
Sem comentários:
Enviar um comentário