Ficha técnica:
Título: As Cores da Cidade Cinzenta
Texto: Rita Garcia Fernandes
Ilustração e design gráfico: André Filipe
Edição: ACM - Alto Comissariado para as Migrações e CICDR - Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial; 1.a edição: 2016
Os recentes acontecimentos - a agressão a uma família no bairro Jamaica, no Seixal, e os insultos racistas dirigidos a um jogador num estádio de futebol português - que têm gerado rios de tinta, múltiplos comentários nas redes sociais e a esgrima de argumentações, com poucas ou nenhumas repercussões na alteração de atitudes e de comportamentos leva-me a recomendar a publicação do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), que foi integrada numa campanha de sensibilização dos mais pequenos para a eliminação da discriminação racial.
Trata-se do livro “As cores da cidade cinzenta” de Rita Garcia Fernandes, ilustrado por André Filipe que pode ser uma “semente” de educação intercultural.
Sinopse:
Era uma vez uma cidade pintada de cinzento.
As casas eram cinzentas, os jardins eram cinzentos, cinzentos eram os carros e os caminhos também. Na cidade, tudo existia pintado da cor cinzenta ... até as pessoas.
Um dia, porém, chegou à cidade cor de cinza uma família muito diferentes de todas as que ali viviam...
Clique na imagem da capa para continuar a leitura.
Sem comentários:
Enviar um comentário