quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Vem aí o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares



Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, o mês é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens.

A International Association of School Librarianship (IASL) propõe, como anualmente acontece, um tema aglutinador, «Learn to decode your world» «Aprende a descodificar o teu mundo» (tradução adotada pela RBE) — e um conjunto de projetos nos quais as bibliotecas podem participar.

Saiba mais >>.

A nossa Biblioteca, para festejar condignamente esta efeméride prevê organizar várias iniciativas:

- Exposição das novas aquisições – a partir de 3 de outubro e ao longo do mês estará exposto o fundo documental adquirido com o lucro obtido nas feiras do livro realizadas no ano letivo 2015/16 e o fundo resultante das ofertas realizadas pela Comunidade Escolar.

-Visitas guiadas destinadas aos alunos do 10º ano, quando da sua deslocação à biblioteca, durante este mês, para conhecerem tudo o que diz respeito à sua utilização: organização, regras de empréstimo, atividades, etc. No final, receberão o guia de utilizador.

-Concursos

Durante o mês de outubro, iremos dando conta da realização destas atividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário