segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Concurso Inês de Castro



A 8ª edição do Concurso Inês de Castro é uma iniciativa conjunta do Plano Nacional de Leitura e da Fundação Inês de Castro, com o patrocínio da YDreams e a colaboração do Diário de Coimbra.

Baseado nos “Percursos de Pedro e Inês”, desde a sua primeira edição, o concurso visa promover o conhecimento dos contextos e lugares históricos, geográficos sociais, políticos, económicos, literários e afectivos que se relacionam direta ou indiretamente com o romance de D. Pedro e de D. Inês.

Na 8ª edição -ano letivo 2015/2016- os trabalhos a concurso podem ser elaborados com base em diferentes áreas criativas e deverão configurar uma representação no âmbito das ARTES PERFORMATIVAS (Filme, Dança, Música, Ópera, Teatro, Teatro Musical...), devendo ser apresentado em vídeo.

O concurso dirige-se a alunos dos seguintes níveis de ensino:

- 2º e 3º CEB

- Ensino Secundário.

As escolas/ os agrupamentos podem apresentar a concurso os seus trabalhos em grupos, com um número máximo de 5 elementos, acompanhados por um professor.

Os agrupamentos de escolas poderão concorrer com o máximo de cinco trabalhos por ciclo/nível de ensino conforme o Regulamento

A inscrição deverá realizar-se através do preenchimento de um formulário próprio disponível no Sistema de Informação do Plano Nacional de Leitura (SIPNL) até 30 de janeiro de 2016.

Os trabalhos a apresentar a concurso serão enviados para o endereço pnlconcurso@gmail.com até 26 de abril de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário