Está a chegar a 22ª edição do Correntes d'Escritas. Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Encontro de Escritores de Expressão Ibérica promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim regressa num formato online, devidamente adaptado às provações dos tempos de confinamento.
Nos dois dias do Correntes d’Escritas irão realizar-se mesas online e conversas a dois entre autores, com a participação confirmada de uma grande panóplia de escritores de renome e de várias geografias da língua portuguesa e espanhola, dos quais se destaca Afonso Cruz, Alex Gozblau, Álvaro Laborinho Lúcio, Catarina Sobral, Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, Josep Maria Espirol, Juan Gabriel Vasquez, Lídia Jorge, Manuel Rui, Ondjaki, Onésimo Teotónio Almeida, Pepetela, Rui Zink, Simone Paulino, Valter Hugo Mãe, Maria Flor Pedroso, João Gobern e Carlos Vaz Marques.
Os temas das mesas terão por base afirmações de Luis Sepúlveda e citações retiradas das suas obras de referência. O escritor chileno está, deste modo, em plano central da 22.ª edição, sendo homenageado em todas as vertentes do Correntes.
Consulte o Dossiê de Apresentação do 22º Correntes d’Escritas e fique a par de todas as iniciativas presentes no seu programa
>>
Fonte:
Sem comentários:
Enviar um comentário