quinta-feira, 5 de março de 2020

Livro do Mês - Março de 2020

No mês da celebração do Dia Internacional da Mulher e tendo em consideração o tema proposto pela ONU para este dia - “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres” e tendo esperança que "o ano 2020 represente uma oportunidade de mobilizar ações globais para alcançar a igualdade de género e os direitos humanos para todas as mulheres e meninas", a biblioteca escolar propõe como leitura o romance de Isaac Jaló intitulado “Islâmicos: 14:38”.



O romance com múltiplos personagens que vão, a devido tempo, ter o destaque merecido, inicia-se com Safiya, uma jovem muçulmana, algo rebelde e irreverente que acaba por ver a sua rebeldia mudar-lhe a vida e a dos que com ela convivem: Umar, Fátima, Mafalda e Mussa...

Fica aqui uma pequena nota sobre o autor:

Isaac Jaló, nasceu em Lisboa, no dia 1 de outubro de 1996. Filho de imigrantes guineenses, cresceu na Amadora, onde desde cedo manifestou gosto pela escrita a par do interesse pelo futebol que praticou. Aos 16 anos publicou um livro de poesia intitulado “Alma perdida” e cinco anos depois, em 2018, o seu primeiro romance “Islâmicos 14:38”.
Fez a sua formação na International School of Palmela, comumente conhecido como Colégio Islâmico, onde não só desenvolveu as mais variadas competências em diferentes áreas, como obteve a oportunidade de aplicá-las em projetos de iniciativa pessoal e comunitária.

Sem comentários:

Enviar um comentário