sexta-feira, 20 de abril de 2018

CONCURSO “Anthology Lab – short story”- edição 2018: “Procuram-se histórias curtas para uma antologia”



No âmbito do Projeto Europeu READ ON - Reading for Enjoyment, Achievement and Development of yOuNg People - divulgamos, um concurso que visa a elaboração de uma antologia literária que reflita os gostos literários dos jovens de vários países europeus, que se destina a jovens (individualmente) ou grupos de jovens (turmas, grupos de leitura, …), entre os 14 e os 19 anos (referência a 15 de Maio de 2018).

O concurso implica selecionar de um a três textos publicados em livros ou revistas, em ficção ou em prosa, clássicos ou contemporâneos, de autores nacionais ou estrangeiros, escritos em português ou inglês e ainda, em forma de texto, Podcast, book trailer, vídeo, … explicar os motivos pelos quais foi(ram) indicado(s) o texto(s) para publicação na antologia 2018.

Os candidatos têm de se inscrever num formulário online até ao dia 15 de maio de 2018.

No caso de os proponentes serem menores de idade, cabe ao professor responsável (pode ser a professora bibliotecária da escola) por cada participante menor de idade preencher o mesmo formulário de inscrição online, assim como enviar os trabalhos. O professor responsável deverá ainda garantir a autorização, por parte dos Encarregados de Educação, da participação dos jovens envolvidos neste concurso.

O envio dos trabalhos deverá ser realizado até ao dia 30 de maio de 2018.

Para mais informações consulte o regulamento >>

Sem comentários:

Enviar um comentário