terça-feira, 9 de maio de 2017

Dia 26 de abril de 2017: Atividades desenvolvidas

Como foi anteriormente anunciado no dia 26 de abril a Escola Secundária da Amadora abriu mais uma vez as suas portas aos alunos do 9.º ano que frequentam escolas do Concelho da Amadora e, pela primeira vez, recebeu pais e encarregados de educação de alguns desses alunos.

Acolhemos assim cerca de 400 alunos e 26 adultos, entre professores, psicólogos escolares e assistentes operacionais, provenientes de seis escolas. 12 pais e/ ou encarregados de educação de alunos das escolas básicas 2,3 José Cardoso Pires e Cardoso Lopes e do Externato Luís Madureira aceitaram o nosso convite e, tal como os seus educandos, foram recebidos e acompanhados na visita aos diferentes espaços escolares, através dos quais inteiraram-se das diferentes atividades curriculares desenvolvidas e dos projetos e clubes existentes.

No acompanhamento dos visitantes foram envolvidos 25 professores e 52 alunos, de 12 turmas do 10.º ao 12.º ano, que se disponibilizaram a orientar e apoiar os nossos convidados durante a visita aos diferentes espaços e enquanto permaneceram na escola.

Esta iniciativa revelou-se um sucesso não só pelo número de visitantes que envolveu, mas sobretudo pelo gosto e interesse que manifestaram no decurso da visita e na vontade de a prolongar, não revelando pressa em regressar às suas escolas de origem.

Outras iniciativas decorreram neste mesmo dia como a celebração do 4.º Aniversário do Agrupamento, para qual desenvolveu-se um conjunto de atividades que envolveram os alunos de todas as escolas do Agrupamento e a visita dos supervisores financeiros, no âmbito do Projeto “Todos Contam”.

Aqui fica algumas imagens dos eventos realizados...

Sem comentários:

Enviar um comentário