quarta-feira, 19 de abril de 2017

Revista digital AdolesCiência



Encontra-se disponível para download a edição de 2017 da revista AdolesCiência (4.ª ed.).

A revista AdolesCiência: revista júnior de investigação é uma publicação electrónica de carácter multidisciplinar, disponível em acesso livre e da propriedade da Escola Superior de Educação de Bragança.

A revista surgiu "fruto da necessidade de um espaço que ajude a desenvolver nos jovens a capacidade de pesquisa de informação credível, o espírito científico, o respeito pela autoria e as competências de leitura e escrita, contribuindo para a literacia informacional e digital. Para tal, propõe-se publicar e difundir textos originais e inéditos resultantes da pesquisa científica ou de revisão de literatura e recensões críticas".

Os alunos de diferentes níveis de ensino: básico, secundário e ensino superior em coautoria com os mais novos, encontram nesta revista a oportunidade de expressar as suas perspectivas sob o ponto de vista científico nas mais diversas áreas de conhecimento.

Está agora aberto o período de submissão de trabalhos para 5.ª edição da AdolesCiência que decorre até 31 de dezembro de 2017.

Aceda à 4.ª edição da Revista >>

Aceda às edições anteriores >>

Fonte:
RBE; Destaques “AdolesCiência”, de 06.04.2017. (Em linha) (Consult. 13.04.2017) Disponível em http://rbe.mec.pt/np4/1913.html

Sem comentários:

Enviar um comentário