quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

9.ª edição do Concurso Inês de Castro



Dirigido a alunos do 2º e 3ª CEB e do Ensino Secundário esta nona edição do Concurso Inês de Castro é, à semelhança das edições anteriores, promovido em conjunto pelo Plano Nacional de Leitura e a Fundação Inês de Castro, com o patrocínio do Hotel Quinta das Lágrimas, da YDreams, da Fundação Bissaya Barreto e a colaboração do Diário de Coimbra.

Baseado nos “Percursos de Pedro e Inês”, desde a sua primeira edição, o concurso visa promover o conhecimento dos contextos e lugares históricos, geográficos sociais, políticos, económicos, literários e afectivos que se relacionam direta ou indiretamente com o romance de D. Pedro e de D. Inês.

Nesta 9.ª edição - ano letivo 2016/2017- os trabalhos a concurso são elaborados no âmbito das ARTES PERFORMATIVAS (Filme, Dança, Música, Ópera, Teatro, Teatro Musical...), devendo ser apresentado em vídeo.

As escolas/ os agrupamentos podem apresentar a concurso os seus trabalhos em grupos, com um número máximo de 5 elementos, acompanhados por um professor.

Os agrupamentos de escolas poderão concorrer com o máximo de cinco trabalhos por ciclo/nível de ensino conforme o Regulamento.

A inscrição deverá realizar-se através do preenchimento de um formulário próprio disponível no Sistema de Informação do Plano Nacional de Leitura (SIPNL) até 27 de janeiro de 2017.

Os trabalhos a apresentar a concurso serão enviados para o endereço pnlconcurso@gmail.com até 28 de abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário