quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

8.ª edição do Concurso “Faça lá um poema”



O Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Fundação Centro Cultural de Belém (CCB) lançaram a 8ª edição do Concurso “Faça lá um poema”, o qual visa incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia.

Este concurso é dirigido aos alunos dos três ciclos de ensino básico e do ensino secundário, que frequentam escolas públicas ou privadas do País.

O concurso organiza-se em duas etapas:

• Fase interna, na escola/agrupamento para seleção de um poema de cada nível de ensino, que será enviado, em formulário próprio, para o PNL.

Os alunos interessados em participar deverão entregar os seus trabalhos num envelope fechado, na BE/CRE, até dia 11 de fevereiro. Dentro do envelope com o trabalho, deverá ainda ser incluído um outro envelope fechado com a identificação do aluno, nome, telefone e e-mail.

• Fase externa, na qual os poemas enviados pelas escolas do País serão avaliados por um júri de cinco elementos, designados pelo CCB e pelo PNL.

Aos autores dos que forem considerados como os melhores poemas, serão atribuídos prémios, a anunciar oportunamente e a divulgar na página dos concursos do PNL e no sítio do CCB.

Os premiados serão convidados a ler os seus poemas na cerimónia pública de entrega de prémios, quando da comemoração do Dia Mundial da Poesia (21 de março), no CCB, em data a anunciar oportunamente.

Para mais informações consulte o regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário