sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia Mundial da Alimentação 2015 – 70 anos da FAO



Assinala-se hoje o Dia Mundial da Alimentação que comemora a fundação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO – Food and Agriculture Organization), em 1945, após a 2ª Guerra Mundial, ou seja, há 70 anos.

Esta comemoração tem como objetivo primordial despertar o interesse das pessoas pelo problema da alimentação no mundo e reforçar a solidariedade na luta contra a fome, a malnutrição e a pobreza.

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se desde 1981 e cada ano é dedicado a um tema que reflecte as preocupações da organização e que centra as atividades que se pretende desenvolver. O tema proposto para o Dia Mundial da Alimentação 2015 é “Proteção social e agricultura: quebrar o ciclo da pobreza rural”, o qual pretende sensibilizar para a necessidade de promover a proteção social e salientar o seu contributo na erradicação da pobreza e da fome até 2030, que constitui um dos objetivos do Milénio.

Porém para a concretização deste objetivo torna-se imprescindível o apoio à agricultura, de forma a aumentar os níveis de produtividade e de rendimento agrícolas e a disponibilizar mais recursos alimentares, vindo assim a quebrar o ciclo da pobreza e da fome.

Veja o spot promocional e os vídeos relacionados com o tema de 2015 e com os 70 anos da organização. Os vídeos existem noutros idiomas.







Na BE/CRE foi organizada uma exposição com recursos documentais relacionados com a temática da alimentação e nutrição.

Aqui fica o cartaz de divulgação desta mostra da autoria da professora Áurea Souto.




Deixamos também o catálogo bibliográfico que acompanha esta exposição:


Sem comentários:

Enviar um comentário