terça-feira, 22 de abril de 2014

Coolbooks, uma chancela digital para editar novos autores



Antecipando o Dia Mundial do Livro, o Grupo Porto Editora deu hoje a conhecer o novo projeto editorial que visa promover, simultaneamente, novos autores de língua portuguesa e a produção e leitura em suporte digital, através da coolbooks.

Como se pode ler no sítio do Grupo Porto Editora:


«Com a Coolbooks, o Grupo Porto Editora (GPE) pretende abrir uma janela de oportunidade a novos autores de língua portuguesa. Vasco Teixeira, Administrador do GPE, explica que “regularmente recebemos para apreciação da nossa equipa editorial literária alguns originais de qualidade de autores desconhecidos, mas cuja edição se torna muito difícil perante as circunstâncias atuais do mercado livreiro tradicional. É a pensar nesses novos talentos que apresentamos a Coolbooks”.


O catálogo da Coolbooks será construído a partir de um trabalho cuidado de seleção e edição, distinguindo-se assim claramente das meras plataformas de autoedição, e apresentar-se-á generalista e englobando diferentes géneros que se enquadram na literatura de ficção e de não-ficção. 

Nesta fase de lançamento seis autores, sete obras de diferentes géneros – do romance à ficção, passando pelo erótico, pelo policial e pelo conto- inauguram o catálogo refletindo a abrangência que este projeto pretende atingir».


Louvamos esta iniciativa e desejamos muito sucesso a este projeto tão promissor.

Fique a conhecer a sinopse das obras.

Sem comentários:

Enviar um comentário