Para terminar em beleza e de forma descontraída este longo período letivo a Biblioteca Escolar – Centro de Recursos Educativos da Escola Secundária da Amadora promoveu mais uma edição das Conversas ao Fim da Tarde, com o tema “Teatro: peças e … cenas”.
Participaram nesta iniciativa treze professores que discorreram sobre peças que viram e ficaram na memória, companhias de teatro emblemáticas e atores. Foram recordadas figuras como João Villaret, Palmira Bastos, Maria do Céu Guerra, Eunice Muñoz, Diogo Infante, entre muitos outros.
A Revista Portuguesa também não foi esquecida e salientou-se o papel da mesma durante o Estado Novo, bem como a importância do teatro amador que em muitas localidades, mobilizam a população.
Estas conversas foram ainda enriquecidas com o testemunho da professora Maria João Horta Santos que relatou a sua experiência como responsável do grupo de teatro da Escola: Teatro Dançando, mencionando o quão desafiante este é e o papel relevante do grupo na descoberta de talentos e de vocações. De tal forma que são já consideráveis os antigos membros do Teatro Dançando que prosseguiram os estudos nesta área e que trabalham em companhias/grupos de teatro.
Mais uma vez vivemos um momento agradável de são convívio que, como bons portugueses que somos, terminou à roda de uma mesa bem recheada … como as fotos comprovam.
Sem comentários:
Enviar um comentário