Tintin, o repórter belga, de carácter aventureiro e curioso perfaz hoje 85 anos. A personagem de banda desenhada criada pelo belga George Remi, mais conhecido pelo seu nome artístico – Hergé, foi publicada pela primeira vez a 10 de janeiro de 1929, no suplemento juvenil Le Petit Vingtième.
Na primeira publicação Tintin era apresentado como um jovem jornalista do Petit Vingtième, que foi enviado à antiga União Soviética. A partir daí sucederam-se novas aventuras e viagens para os diferentes cantos da terra e do espaço.
Nesta banda desenhada teremos também de felicitar outras personagens inesquecíveis como Milu, o cão fox terrier de pelo branco, que acompanha, fielmente, o seu dono e que quase sempre, devido à sua esperteza, salva Tintin de muitas situações difíceis, os irmãos Dupont e Dupond, investigadores da Interpol, que pecam pela falta de discrição e pela acumulação de azares, o Capitão Haddock, marinheiro, rabugento, mas de bom coração e o professor Girassol, um génio da ciência, que acaba por ser muito divertido graças à surdez. Todos eles ficam na nossa memória e no nosso coração.
Ao contrário do seu criador, que faleceu em 1983, com 76 anos, a banda desenhada Tintin é imortal e continuará a cativar, a entusiasmar e a conquistar sucessivas gerações de leitores, bem como a criar uma legião de novos fãs.
Sem comentários:
Enviar um comentário