segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Casos da Maratona de Cartas 2021



POR QUEM NOS ESTAMOS A UNIR?

São eles:

Bernardo Caal Xol (Guatemala)

Bernardo Caal Xol é um defensor de direitos humanos e do ambiente na Guatemala. Devido às suas ações pacíficas para proteger a natureza, foi difamado e injustamente condenado a mais de sete anos de prisão. Deve ser imediatamente libertado.











Conheça o caso completo >>


Ciham Ali (Eritreia)


Ciham Ali desapareceu quando tinha 15 anos. As autoridades eritreias detiveram-na quando tentava fugir do país por motivos de segurança. Até hoje, ninguém sabe onde está. É urgente que as autoridades revelem o seu paradeiro e a libertem.






Conheça o caso completo >>


Janna Jihad (Cisjordânia)

Janna Jihad é uma jovem de 15 anos que sonha com uma infância normal. Mas, para quem vive nos territórios ocupados da Cisjordânia, a vida sob discriminação é tudo menos normal. Chegou o momento das autoridades israelitas protegerem todas as crianças.











Conheça o caso completo >>


Mikita Zalatarou (Bielorrússia)

Mikita Zalatarou, de 17 anos, foi detido, agredido e preso, horas depois de uma manifestação na Bielorrússia. Apesar da falta de provas, foi acusado de ter atacado a polícia e condenado a cinco anos de prisão. Deve ser libertado e ter acesso a um julgamento justo.

Conheça o caso completo >>



Zhang Zhan (China)

Zhang Zhan foi uma das cidadãs jornalistas que divulgou detalhes sobre o início da crise da COVID-19 em Wuhan, na China. Mais tarde, como forma de a silenciarem, foi detida e condenada a quatro anos de prisão. Deve ser imediatamente libertada.









Conheça o caso completo >>

Não te esqueças assina com o código 4DVP

Sem comentários:

Enviar um comentário