terça-feira, 15 de maio de 2018

Dia 26 de abril 2018: atividades desenvolvidas

No dia 26 de abril celebrou-se o 5.º aniversário do nosso Agrupamento pelo que se desenvolveu um conjunto de iniciativas que envolveram as cinco escolas. Na Escola Secundária da Amadora destacou-se a reconstituição histórica, a iniciativa “Tea and poetry": leitura de poemas, a demonstração de andebol pela equipa sénior do Sport Lisboa e Benfica, a visualização de filmes, as sessões de ilusionismo e de origami.

À semelhança do ano anterior a Escola Secundária da Amadora fez coincidir a celebração do aniversário do Agrupamento com a iniciativa Dia da Escola Aberta e, deste modo abriu mais uma vez as suas portas aos alunos do 9.º ano que frequentam escolas do Concelho da Amadora.

Acolhemos assim cerca de 370 alunos, 19 professores e 4 psicólogos escolares, provenientes de 5 escolas: EB José Cardoso Pires, EB Roque Gameiro, Externato Luís Madureira, EB Miguel Torga e EB Cardoso Lopes.

Os membros da Direção fizeram a receção e os alunos percorreram diferentes espaços escolares, através dos quais inteiraram-se das diferentes atividades curriculares desenvolvidas e dos projetos e clubes existentes.

No acompanhamento dos visitantes foram envolvidos 24 professores e 48 alunos, de 15 turmas do 10.º ao 12º. ano, que se disponibilizaram a orientar e apoiar os nossos convidados durante a visita aos diferentes espaços e enquanto permaneceram na escola.

Dinamizado pela professora Madalena Ferreira, os alunos, Pedro Sarmento Marta e Nádia Freitas Almeida, do 10.º 04, proporcionaram um momento enriquecedor ao receber os quatro grupos de visitantes da EB José Cardoso Pires com a leitura de um poema de forma expressiva. O poema escolhido foi “Amores, amores”, de João de Deus, onde está patente a temática da multiculturalidade. Em cada um dos grupos foram convidados 4 alunos (2 de cada género) para partilharem a leitura.

Aqui fica algumas imagens das iniciativas realizadas:

Sem comentários:

Enviar um comentário