sexta-feira, 8 de setembro de 2017

"Joan Miró: materialidade e metamorfose" no Palácio Nacional da Ajuda



As obras de Joan Miró, propriedade do Estado Português, são exibidas na galeria do rei D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda, a partir de hoje até 8 de janeiro de 2018.

"Esta exposição, designada 'Joan Miró: Materialidade e Metamorfose', é comissariada por Robert Lubar Messeri, destacado especialista mundial na obra de Miró. A mostra abarca um período de seis décadas da carreira de Joan Miró, de 1924 a 1981. Debruçando-se de forma particular sobre a transformação das linguagens pictóricas que o artista catalão começou a desenvolver em meados dos anos 1920, aborda as suas metamorfoses artísticas nos campos do desenho, pintura, colagem e trabalhos em tapeçaria. O pensamento visual de Miró, o modo como trabalha com sensações que variam entre o táctil e o ótico e os processos de elaboração das suas obras são observados em detalhe".

Consulte o preçário

Conheça o spot promocional:


Texto retirado de: 
PORTUGAL. Direção-Geral do Património Cultural. (Em linha) (Consult. em 08-09-2017). Disponível em http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/agenda/exhibitions/joan-miro-materialidade-e-metamorfose/

Sem comentários:

Enviar um comentário