terça-feira, 22 de agosto de 2017

"Estórias" do Real Edifício de Mafra contadas em video mapping



A fachada do Real Edifício de Mafra vai transformar-se, nos dias 01 e 02 de setembro, às 22 horas, numa grande tela de projeção de um espetáculo de 'video mapping' que assinala os 300 anos do monumento.

À "primeira pedra" da Basílica, lançada a 17 de novembro de 1717, caberá o papel de narrador no espetáculo audiovisual que "numa linha do tempo, cruza os principais factos associados ao monumento, com momentos marcantes da história de Portugal".

Pela fachada do monumento mandado construir no século XVIII pelo rei João V passarão "figuras históricas e personagens fictícias" (algumas delas tendo por base a obra "Memorial do Convento", da autoria de José Saramago), para contar "as estórias relativas à obra de um rei que é, também, a obra do povo que lhe deu corpo e alma".

Este espetáculo de 'video mapping' integra-se num amplo programa de comemorações, que se prolonga até 17 de novembro de 2017 e que pode consultar aqui.


Fonte:
CÂMARA MUNICIPAL DE MAFRA; "Estórias do Real Edifício de Mafra contadas em video mapping"; (Em linha) (Consult. 22-08-2017). Disponível em http://www.cm-mafra.pt/pt/municipio/estorias-do-real-edificio-de-mafra-contadas-em-video-mapping

Sem comentários:

Enviar um comentário