quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Livro do Mês – Dezembro de 2016

A proposta de leitura deste mês é um livro de contos, da autoria de José Dias de Melo, intitulado “ Uma estrela nas mãos do homem”.



Os contos têm como elemento comum temas de Natal, que foram escritos ao longo dos anos 70 e 80 do século passado e reunidos e reescritos em 1986 que como refere o autor no prólogo deste livro “distantes, apartados entre si por espaços de tempo grandes – vêm de fases diferentes da minha vida de homem e escritor”.

Leia e torne o seu natal ainda mais mágico!

Fica aqui uma pequena nota sobre o autor:

José Dias de Melo nasceu na Calheta do Nesquim, ilha do Pico, a 08 de Abril de 1925 e faleceu com 83 anos em Ponta Delgada, ilha de S. Miguel, em 2008.

Além da carreira de professor do então ensino primário (1º CEB), foi colaborador assíduo da imprensa regional e nacional e um profundo conhecedor da temática baleeira e da emigração.

Nos anos 50 do século passado, iniciou o seu percurso literário, com um livro de poesia intitulado «Toadas do Mar e da Terra», a que se seguiram outros, com destaque para a obra «Pedras Negras», que foi publicada, pela primeira vez, em 1964.

Sem comentários:

Enviar um comentário