A proposta de leitura deste mês pretende homenagear uma escritora que abrilhantará a Feira do Livro, a realizar na segunda semana deste mês, na nossa escola.
A proposta de leitura é “A Linha Ténue do Passado” por tratar-se de um livro onde se funde o passado com o presente e a imaginação com factos verídicos da IIª Guerra Mundial, resultantes de uma investigação, em grande parte proporcionada pelo embaixador do Luxemburgo Paul Schmit.
Com uma história interessante, com uma escrita simples e de leitura bastante agradável, o leitor vai ficar preso na teia tecida pela Mónica Cortesão Gonçalves e descobrir aspetos da história da Segunda Guerra Mundial, pouco referidos como o sofrimento dos habitantes dos países ocupados pelos nazis durante a invasão alemã, que totalmente dominados e sem poder de resistência ou qualquer apoio externo, foram alvo de atrocidades, como, no caso, o Luxemburgo.
Acompanhe a história de Maria, a personagem principal, e da sua família e… surpreenda-se no final!
Aqui fica uma nota biográfica da autora:
Nascida em Lisboa no ano de 1982, permanece habitante da capital portuguesa até à data.
Frequentou a Escola Secundária da Amadora e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), onde se formou. Com um percurso profissional essencialmente como contabilista, dedica-se, hoje, por inteiro à escrita.
Em conjunto com José Carlos Completo deu início à coleção “Os Lobos” e a título individual tem publicado “A Linha Ténue do Passado”.
Sem comentários:
Enviar um comentário