quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Lídia Jorge distinguida com o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014



A escritora Lídia Jorge foi ontem distinguida com o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014, atribuído pelo Ministério da Cultura espanhol e pela Secretaria de Estado da Cultura portuguesa.

Este prémio foi criado em 2006 pelas tutelas da Cultura nos dois países, com o objetivo de premiar a obra de uma personalidade «que tenha contribuído para melhorar a comunicação e cooperação cultural entre Portugal e Espanha, reforçando os laços entre os dois países».

Este ano a escolha unânime do júri, que reuniu um conjunto de especialistas de ambos os países, recaiu sobre esta autora, natural de Boliqueime (Algarve), por «criar uma relação e vínculo de união entre Portugal e Espanha através da sua contribuição para o conhecimento mútuo de ambos os países e …. Pelo valor da sua obra literária, que aborda algumas das questões fundamentais do nosso tempo».

Ao longo da sua notável carreira Lídia Jorge foi agraciada com vários prémios nacionais e internacionais, dos quais se destacam os prémios de ficção PEN Clube Português, em 1998; o Prémio Albatroz da Fundação Gunter Grass, em 2006 e o Grande Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores/Millenium BCP, em 2007.

Saiba mais sobre esta escritora aqui.

De entre a sua obra encontra-se disponível na biblioteca escolar os seguintes títulos:








Sem comentários:

Enviar um comentário