terça-feira, 27 de maio de 2014

Faltam dois dias para ... A 84ª edição da Feira do Livro de Lisboa



A Feira do Livro de Lisboa decorrerá de 29 de maio a 15 de junho de 2014, com descontos e promoções para todos os leitores.

Esta será a 84ª edição da Feira do Livro que se realiza desde 1930. A Feira acontece no Parque Eduardo VII, tem entrada gratuita, e convida o público a verificar o que há de novo no mundo da literatura, onde se inclui conhecer novos autores, os lançamentos mais recentes e também prestigiar autores portugueses já consagrados na literatura lusófona, para além de proporcionar um passeio no ambiente tranquilo do parque.

A Feira do Livro de Lisboa é organizada pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) e de acordo com o regulamento, a grande maioria dos artigos vendidos na feira devem ter um desconto que pode variar entre os 10 e os 30%. As promoções são ainda maiores nos períodos especiais "hora H", a serem devidamente determinados pela organização(em anos anteriores entre as 22H00 e as 23h00, de 2ª a 5ª feira), e para obras apontadas como o "Livro do Dia" ou"Livro em Promoção".

Este evento é repetido todos os anos com vista ao fomento de hábitos de leitura e à difusão de obras de língua portuguesa. Junta editores, livrarias e escritores, que dividem mesas redondas, conferências e eventos paralelos e estão previstas várias sessões de autógrafos e lançamentos de livros de escritores nacionais e internacionais.

A Porto Editora já revelou, que à semelhança da edição anterior, conta com a presença do escritor chileno Luís Sepúlveda, que nos dias 7 e 8 de Junho virá dar a conhecer a sua obra mais recente “História de um caracol que descobriu a importância da lentidão”.

Imperdível, não é mesmo?

A feira vai estar aberta de segunda a quinta-feira entre as 12H30 e as 23H00, sexta-feira entre as 12H30 e as 24H00 e ao sábado, domingo e feriados entre as 11H00 e as 23H00.

Agora que só falta dois dias para a abertura deste evento contamos desesperadamente as horas, os minutos e segundos que faltam e sofre-se de ansiedade… bem gostaria que as barraquinhas estivessem por lá todo o ano e… ter a carteira bem recheadinha!!!!

Boas compras e muitas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário